
Meia Noite em Paris – Assistindo o filme
Midnight in ParisSinopse
Pressionado pela família da noiva, a falta de compreensão de Inez diante o trabalho do rapaz, Gil busca refúgio nas ruas úmidas e misteriosas da cidade. O personagem é um intelectual que vive uma história surreal, o que alguns críticos chamam de pseudointelectual.
Ao longo do filme, o jovem, embarca em um carro que o leva diretamente para 1920, aonde encontra grandes nomes da arte e literatura. Como Ernest Heminqway, Gertrude Stein, Pablo Picasso e Scott Fiztgerald. Enquanto à noiva se diverte nas noites agitadas de Paris com o ex namorado, Gil aproveita para embarcar em um carro misterioso que o leva para ateliês e cafés da cidade. A viagem no tempo, faz com que o roteirista tenha um encontro com seu “eu” perdido. Os conflitos entre vida pessoal e profissional só aumentam. Ao revelar como anda aproveitando às noites parisienses, o personagem é taxado de louco. Afinal, quem pode voltar no tempo?
Meia noite em Paris, é um filme rico em cultura que traz para o presente à geração perdida do século 20. Aborda: arte, cultura, música e acima de tudo o tempo. Wood Allen,deu vida ao personagem que descobre a mesma Paris que Hemingway viu e viveu. Gil e o autor Ernest Hemingway, têm muito em comum, ambos são americanos e vão a cidade da luz em busca de arte e consequentemente realizar sonhos.
O encanto de Gil pela cidade só aumenta e ideia de voltar para os Estados Unidos e casar, é cada vez mais distante. Em uma briga com Inez, o roteirista descobre uma traição por parte da moça. A incerteza de um futuro casamento ficou clara, e o rapaz decide viver com seus sonhos em Paris. O carro misterioso nunca mais apareceu. Agora, Gil, conhece a cidade com suas próprias perspectivas.
O filme acontece através das crises de identidade de um jovem rapaz que se sente perdido e não compreendido por aqueles que o cercam. A cidade trouxe respostas e inspiração que faltavam na vida do personagem.