
Os contos de Grimm
Grimm28 Oct 2011
Nomenado por 2 Primetime Emmys. Além de 1 win & 14 nomeações.
Sinopse
E é sobre uma releitura desses contos de fada, que vamos falar hoje. A série norte-americana de suspense policial Grimm, está atraindo e prendendo a atenção dos série maníacos de plantão.
Ela foi criada por David Greenwalt (produtor de Buffy, a caça-vampiros e Angel), Jim Kouf (roteirista de Ghost Whisperer) e Stephen Carpenter (diretor do filme Alucinação). Ela vai ao ar pela NBC nos Estados Unidos, no Syfy e TVI em Portugal, e no Universal Channel e no Syfy aqui no Brasil.
A série gira em torno do policial, Nick Burkhardt (David Giuntoli), detetive de homicídios da polícia de Portland. Toda sua vida muda de forma drástica, vira de cabeça pra baixo, quando ele começa a ver coisas estranhas e inexplicáveis. Ao olhar para algumas pessoas, o rosto dessas se transformavam em criaturas estranhas, que somente ele é capaz de ver.
Ele só começa a entender o que está acontecendo quando sua tia Marie retorna à cidade, e revela que ambos descendem de uma linhagem de caçadores, os chamados Grimm. Nick é um dos últimos descendentes, e como todo caçador, eles possuem dons especiais, que permitem ver se uma pessoa é wesen ou não.
Na primeira temporada, ele tem contato com um wesen, que se torna um dos melhores amigos e o acompanha durante todas as temporadas. Monroe (Silas Wer Michell, de Prision Break) é um Blutbad (o lobo-mau), que na verdade não tem nada de mau, mas é confundido com um assassino que Nick está atrás. No final, ele ajuda o detetive a encontrar o culpado pelas mortes.
Nick é noivo de Juliette (Bitsie Tulloch, de The West Wing), parceiro do Hank (Russell Hornsby, de In Treatment) e tem como capitão o Sean Renard (Sasha Roiz, de Caprica). O Sargento Wu (Reggie Lee, de Piratas do Caribe: No fim do mundo) também sempre ajuda nas investigações. Nenhum deles têm conhecimento da segunda vida de Nick.
Após a morte de sua tia, Nick começa a desenvolver mais as habilidades de Grimm, conhecer esse mundo que é novo para ele. Tudo isso com a ajuda de Monroe.
Cada episódio da série se inicia com uma citação, própria dos contos originais de Grimm, que dão uma dica do que vai rolar. Ela já está em sua 5 temporada, e cada vez mais intrigante, envolvente, misteriosa e apaixonante.
Se você ainda não viu, porque não teve oportunidade, ou porque não achava que a série era boa, eu recomendo. Pode assistir sem medo de ser feliz.