
Porém, o amor é mais forte e elas começam um ardente relacionamento às escondidas. Mas Peyton começa a cobrar que Elena tome uma decisão definitiva e acabe logo o seu casamento com o pastor Barry. Mas Elena tem dificuldades, afinal, são 15 anos casada e pensa também em como o seu filho irá reagir quando essa notícia vier à tona. Quando Elena sai em viagem de férias com seu marido e filho, as duas se correspondem por cartas de amor e por acaso, o filho de Elena encontra essas cartas e a questiona sobre o rumo que ela estava dando à isso tudo. Elena pede calma e diz ao seu filho que irá resolver da melhor forma.
Elas continuam se encontrando, mas Peyton quer mais, quer viver esse amor sem segredos e põe um basta na relação, já que não aceita esse amor dividido de Elena. Alguns instantes antes do rompimento, elas são vistas em flagrante por uma beata, que logo vai ao pastor relatar o que viu, sua esposa beijando outra mulher.
Ele espera sua esposa em casa, e pede para Elena não destruir a família deles. Elena confessa que já está tudo acabado com Peyton, mas que o casamento também não poderá continuar. Seis meses se passam. Pelo acaso ou pelo destino, seus caminhos voltam à se cruzar. Depois de um breve desentendimento, elas conversam. Elena conta que está divorciada e elas decidem dar continuidade à história de amor das duas.