
Vikings – Resenha sobre a fantástica série
Vikings03 Mar 2013
Nomenado por 6 Primetime Emmys. Além de 16 vitórias & 45 nomeações.
Sinopse
Com visual cinematográfico belíssimo, e ótimas cenas de ação, que envolvem grande número de figurantes com figurinos e armas que são muito próximas às que eram usadas nas batalhas da época, a série consegue apresentar uma história tensa, mas ao mesmo tempo emocionante, cheia de batalhas, conspirações e cenas de tirar o fôlego. A série pode ser comparada com o fenômeno “Game Of Thrones”, devido ao grande sucesso de ambas. Porém, Vikings é mais “pé no chão”, tratando muito mais do momento histórico em que se passa, e do desenvolvimento dos personagens envolvidos, e nada de dragões ou magia.
O valor de produção da série é espetacular, sendo que, por vezes, você tem a impressão de estar assistindo a um filme de grande orçamento. O elenco principal é muito bom, e dá bem o tom dos personagens, visto que, por ser uma cultura violenta e mitológica, nem tudo é “preto no branco”. A trilha sonora é empolgante e consegue criar de maneira eficaz o clima da série. Para quem gosta de história, detalhes como por exemplo, como eram feitos os barcos, os tipos de vilas que essas populações moravam, os rituais e as crenças são bem representadas (claro que com exageros dramáticos que contribuem para dar mais clima à série).
Atualmente (abril de 2016) a série está em sua quarta temporada, mas não se desanime. Cada temporada possui no máximo dez episódios, então, caso se interesse em começar a acompanhar a série agora, você não terá que fazer nenhuma maratona gigantesca para se atualizar.
Cheia de ação, violência, intrigas, reviravoltas e excelente no aspecto técnico, Vikings é uma série que qualquer fã de história antiga, ou mesmo de grandes personagens e lendas tem obrigação de assistir. Além de se empolgar com as tramas e batalhas, o seriado pode te influenciar a pesquisar e aprender mais sobre esse momento tão importante e emocionante da história da civilização.